sexta-feira, 11 de abril de 2008

Semana Santa

A Semana Santa inicia no Domingo de Ramos que lembra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém sobre um jumentinho, (Lc 19-29-38).

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Quinta-feira Santa: Jesus lava os pés dos discípulos em sinal de humildade, purificação e serviço. É também o dia em que se celebra a Ceia do Senhor com a instituição da Eucaristia, alimento especial e eterno que Cristo nos deixou. Ao consagrar o Pão e Vinho, Jesus celebrou a Primeira Missa e instituiu o Sacramento da Ordem (Lc 22,1-23).

SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Na Sexta-Feira da Paixão, os jovens da nossa paróquia fizeram uma belíssima encenação do sofrimento de Jesus Cristo. Jesus doou até a última gota de seu precioso sangue por você, por mim, por nós! QUANTO AMOR!

Na missa de sábado, o novo CÍRIO PASCAL foi aceso. Simboliza, recorda, faz a memória da pessoa de Jesus Cristo ressuscitado.

A Igreja toda às escuras simboliza o mundo em trevas, o mundo sem Deus, sem Jesus, sem o Evangelho. Nesta escuridão do mundo brilhou e brilha uma única luz verdadeira, a luz de Jesus ressuscitado, simbolizada pela Luz do CÍRIO PASCAL.

No Domingo de Páscoa, os jovens encenaram a ressurreição de Jesus Cristo. Nosso Senhor ressuscitou e vive no meio de nós! Vamos ressuscitar com Cristo! "Eis que faço nova todas as coisas" (Ap 21,5)

Nenhum comentário: