sexta-feira, 11 de abril de 2008

13º Encontro: O Dom do Espírito Santo e Comunidade de Fé

Realizado no dia 30/03/08.
Objetivo: Pedir e receber o Espírito Santo e explicar a importância de viver em comunidade.
Nesse encontro, conhecemos os 2 últimos passos do Querigma. Primeiramente, fizemos uma retomada dos 4 anteriores.

Para lembrar:

O Querigma é o primeiro anúncio da Boa Nova, é o encontro com Jesus Cristo.

É composto por 6 temas fundamentais:

1- AMOR DE DEUS
Jr 31, 3 – Amo-te com amor eterno.
Is 49, 15 – Por acaso uma mulher esquecerá de sua criancinha de peito? Não compadecerá ela do filho do seu ventre? Ainda que as mulheres se esquecessem, eu não me esquecerei de ti.
Is 43, 4 – Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo.


2- PECADO
Rm 3, 23 – Com efeito, todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus.
1 Jo 1, 8-9 – Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós . Se reconhecemos os nosso pecados é para nos purificar de toda iniqüidade.


3- SALVAÇÃO DE JESUS
Jo 3, 16-17 – Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não perece, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.
Jo 10, 10 – Eu vim para que todos tenham a vida , para que a tenham em abundância.
Cl 2, 13b – 14 – É Ele que nos perdoou todos os pecados, cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-los na cruz.


4- FÉ E CONVERSÃO
At 3, 19 – Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para serem apagados os vossos pecados.
Jo 3, 3 – Em verdade, em verdade te digo, quem não nascer de novo, não poderá ver o Reino de Deus .
Ap 3, 20 – Eis que estou à porta, e bato: Se alguém ouvir minha voz e me abrir à porta, entrarei em sua casa e cearemos, Eu com ele e ele comigo.
Hb 11, 1 – A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.


5- ESPÍRITO SANTO
At 1, 8 – Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força, e sereis minhas testemunhas.
At 2, 39 – Pois a promessa é para os vossos Filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.
Ez 36, 26 – Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne.
Jo 4, 14 – Mas o que beber da água que eu lhe der, jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até à vida eterna.


6- COMUNIDADE
Rm 12, 5 – Assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós somos membros uns dos outros.
1 Tm 3, 15 – Todavia, se eu tardar, quero que saibais como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade.

A Diva pregou sobre o Espírito Santo e pedimos a Deus que derramasse sobre nós o Espírito.

A Tati pregou sobre vivência em comunidade. Precisamos um do outro para perserverar e crescer na fé.

Peça apresentada pelos anjos

Nenhum comentário: