domingo, 24 de fevereiro de 2008

9º Encontro: Deus é amor. Deus te ama (II)

Realizado no dia 24/02/08.
Objetivo: Que os crismandos sintam o amor de Deus, sintam-se amados por Ele. Deus ama cada um de modo individual e incondicional, não importa como nós somos ou o que fazemos. O amor de Deus é imutável. Alegre-se! Deus te ama! Deixe-se ser amado por Ele!

De olhos fechados para sentir a presença de Deus

Ouvimos o emocionante testemunho do Leonardo

Crismandos receberam uma declaração de amor


domingo, 17 de fevereiro de 2008

8º Encontro: Deus é amor. Deus te ama (I)

Relizado no dia 17/02/08.
Objetivo: Experimentar o amor paterno e materno de Deus.
Deus o ama e não pode deixar de amá-lo porque Deus é amor. Deus não lhe pede que você o ame, mas que se deixe amar por Ele.
Leia Is 43 e sinta o amor que Deus tem por você individualmente.
Para seguirmos Jesus Cristo, precisamos tomar sérias decisões
em nossas vidas.Vejam a história da águia.

Fizemos o sorteio da cesta de bombons. Nossa vencedora foi a Mayara.
Parabéns! Obrigado a todos que particiaparam.

Tivemos a apresentação de um musical com a particiapação dos anjos: "Deus me ama como eu sou"

Missa dos Jovens

No dia 09/02/08 realizamos a 3ª missa dos jovens.

Essa missa é parte do Projeto Jovens e Discípulos Missionários, precisamos de jovem evangelizando jovem. Comparecer a essa missa é muito importante para a formação e alimentação da nossa fé.


Contamos com a presença especial do André, membro da Missão Novo Pentecostes que deu início à Celebração da Palavra.


domingo, 10 de fevereiro de 2008

7º Encontro: Vencendo as tentações

Realizado em 10/02/08.
Objetivo: Aprofundar o Tempo Quaresmal, os exercícios (Jejum, Oração e caridade) e as obras de Misericórdia que a Igreja propõe como modelo para todos vivermos neste tempo e em toda nossa vida.

Oração inicial: Mt 4,1-11. Jesus resistiu às tentações. E nós, o que fazemos quando somos tentados? Será que seguimos o exemplo de Cristo?

Leonardo falando sobre a Quaresma.
Zemilton falando sobre Exercícios Quaresmais.

Edgar falando sobre Obras de Misericórdia.

Os Anjos, junto com a Diva encenaram a peça "Tentação do Senhor",
baseada no Evangelho Mt 4,1-11.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

6º Encontro: Quaresma e Ano Litúrgico

Realizado no dia 03/02/08.
Objetivo: Refletir sobre a Quaresma, tempo litúrgico que iniciaremos nessa quarta-feira de Cinzas e orientar sobre o que é o Ano Litúrgico.

Na oração inicial, falamos sobre as Bem Aventuranças e Lemos carta de Dom Bosco, grande evangelizador de jovens. Confira abaixo:

Carta de Dom Bosco à Juventude

A primeira artimanha do demônio consiste em persuadi-los de que o serviço de Deus exige uma vida triste, sem nenhum divertimento ou prazer. Mas isto não é verdade, meus caros jovens. Eu vou lhes indicar um plano de vida cristã que poderá mantê-los alegres e contentes, fazendo-os conhecer quais são os verdadeiros divertimentos e prazeres para que vocês possam exclamar como o santo profeta Davi: "Sirvamos ao Senhor na santa alegria".
A segunda artimanha do demônio consiste em fazê-los conceber a falsa esperança de uma longa vida que permite converter-se na velhice ou na hora da morte. Prestem atenção, meus caros jovens, muitos se deixaram prender por esta mentira. Quem nos garante que chegaremos à velhice? Mas a vida e a morte estão entre as mãos de Deus que dispõe de tudo a seu bel-prazer.
E mesmo se Deus lhes concedesse uma longa vida, escutai, entretanto, sua advertência: "o caminho do homem começa na juventude, ele o segue na velhice até a morte". Ou seja, se jovens começamos uma vida exemplar, seremos exemplares na idade adulta, nossa morte será santa e nos fará entrar na felicidade eterna.
Se, pelo contrário, os vícios começam a nos dominar desde a juventude, é muito provável que eles nos manterão em escravidão por toda a nossa vida, até a morte. Triste prelúdio a uma eternidade terrível.
Para que esta infelicidade não lhes aconteça, eu lhes apresento um método de vida alegre e fácil, mas que lhes bastará para se tornarem a consolação de seus pais, a honra de pátria de vocês, bom cidadãos da terra, em seguida felizes habitantes do céu...
Meus caros jovens, eu os amo de todo o meu coração e basta-me que vocês sejam jovens para que eu os ame extraordinariamente. Eu lhes garanto que vocês encontrarão livros que lhes foram dirigidos pelas pessoas mais virtuosas e sábias em muitos pontos, mas, dificilmente, vocês poderão encontrar alguém que os ame mais do que eu, em Jesus Cristo, e lhes deseja mais a felicidade.
Conservem no coração o tesouro da virtude, porque possuindo-o vocês têm tudo, mas se o perderem, tornar-se-ão os homens mais infelizes do mundo. Que o Senhor esteja sempre com vocês e que Ele lhes conceda seguir os simples conselhos presentes, para que possam aumentar a glória de Deus e obter a salvação da alma, fim supremo para o qual fomos criados. Que o Céu lhes dê longos anos de vida feliz e que o santo temor de Deus seja sempre a grande riqueza que os cumule de bens celestes aqui e por toda a eternidade.
Vivam contentes e que o Senhor esteja com vocês. Seu muito afeiçoado em Jesus Cristo''.
Dom Bosco, presbítero